segunda-feira, janeiro 06, 2014

Aprendendo um pouco a cada dia

O que eu pedi para 2014!


Apenas sendo o que preciso ser.

Incrível como a idade nos traz serenidade. De onde ela vem? Não sei. Há tempos não me sinto tão em paz. Impressiona como os caminhos que traço são fruto de escolhas finalmente feitas. Essa história de deixa a vida me levar é balela. Faz mal!

A vida é boa, mas melhor ainda quando a tomamos as rédeas. Aí sim, ela fica perfeita! "Deixa a vida me levar" é um jeito preguiçoso de não ir a lugar nenhum.

- Para onde você quer ir, Alice?
- Ora, não sei.
- Então qualquer caminho serve.
(Alice no País das Maravilhas)

Tem diálogo mais sábio do que esse? Acho que não!

Se você não sabe para onde quer ir, nem dê o primeiro passo. Não faça nada por vingança, faça por você!

Meu Caderno das Coisas Boas vem funcionando. Incrível como até agora só valorizei as coisas bacanas que têm acontecido, como estar com meus pais, caminhar ao ar livre, tomar meus banhos de cachoeira, encontrar os amigos...

Nada, mas nada de ruim entra pro caderno. Até do que foi ruim estou extraindo boas coisas, aprendizados, que é para lembrar que todo dia se pode aprender algo!

E aí, a vida vai ficando mais fácil e mais leve... Graças à Deus e a mim!



Nenhum comentário: