sábado, novembro 01, 2008

10 Saias Justas

Eu adoro o programa Saia Justa do GNT. Vejo este programa desde que começou a ser exibido, ainda com a formação original (Marisa, Fernanda, Rita e Mônica). Muitas "saias" já passaram por lá, eu sei, e eu gosto muito das debatedoras atuais.

Estava fazendo uma arrumação nas minhas revistas, para separar algumas que vão para o lixo, outras, para doação, quando encontrei uma revista do Fantástico que trazia uma matéria com a Glória Kalil, que eu também adoro, e ela dava uma receita das dez saias justas mais saias justas. São as situações em que ninguém deseja ver a si mesmo ou a uma amiga (e dicas de como salvar-se ou salvá-la):

1 Mau hálito
2 Desodorante vencido
3 Salsinha no dente
4 Zíper aberto
5 Peito pulando para fora do biquini
6 Alguma coisa grudada no sapato
7 Meleca no nariz
8 Mancha de sangue menstrual na roupa
9 Dizer "pobrema" ou "a nível de"
10 Olheiras de rímel derretido.

Eu incluíria (no caso de um amigo), ter um sutiã preto pendurado no bolso traseiro da calça! Tudo isso, segundo a Glorinha, tem jeito. Veja o que ela sugere:
As mulheres devem avisar às mulheres; os homens, aos homens.
E caso ninguém tenha coragem de abordar os temas mais delicados, como o mau
hálito, até um bilhete anônimo seria mais caridoso do que deixar o
pobre coitado entregue à própria sorte.

As "saias" já debateram esses temas inúmeras vezes. Tudo isso é mesmo uma coisa bastante complicada, se bem que com relação ao sapato, a única coisa que, ao meu ver, pega muito mal é pisar em cocô. Lembro de um episódio de Sex and the City no qual Carrie estava melancólica em Paris quando pisou com seu maravilhoso scarpin num cocô de cachorro e ficou desolada, como se aquilo não combinasse com a cidade luz.

Eu não tenho do que me queixar: tomo o maior cuidado e raramente passo por estas situações. Tenho o maior medo de uma grande árvore lá no Largo da Carioca que é abrigo de pombos e fico bem atenta para evitar que eles resolvam fazer a minha roupa ou cabelo de banheiro.

Mas, a vida é isso. Se essas situações não existissem, não teria a menor graça.

2 comentários:

Letícia disse...

Pior que peito pulando é fio do OB pulando fora do biquíni.

Cacau disse...

Adoro as "saias" e a Glórinha Kalil. A dica do bilhete anônimo é ótima e pode ser adaptada a várias situações! Acho que vou adotar... Beijocas