quinta-feira, novembro 13, 2008

Voltando a história do motel

Estive em Salvador ontem e hoje, menos de dois dias na verdade, e fiquei hospedada num hotel na orla. Pude observar vários motéis a caminho do meu hotel, e reparei nesta história de almoço grátis.

As plaquinhas diziam: R$49,00 no período de almoço, e o almoço é grátis! Fiquei me perguntando quanto tempo de almço esse povo baiano tem... se bem que essa história é assim no Brasil inteiro (aqui no Rio é a mesma coisa).

Pois bem, não deveria ser "e o almoço está incluído?" Ninguém dá nada de graça para ninguém. Então se o motel está cobrando R$ 49,00 e oferecendo o almoço, talvez a hora de permanência lá é que seja grátis.

Analisando o "balanço" da contabilidade do motel, acho que tem alguma coisa errada nesta conta, ou o marquetingue é que está muito mal feito! Enfim, o que importa é atrair a clientela!

A propósito, e mudando a prosa lá para o sul do Brasil, eu adoro a criatividade do povo catarinense. Chamar motel de " 'Cê que sabe" é o suprassumo da criatividade. A história lá é a seguinte: o moço leva a namorada para passear e pergunta pra ela: - Quer ir aonde, meu bem? E ela reponde - 'Cê que sabe! E daí ele corre pro motel. Ê, catarina cheio de manha!

Nenhum comentário: