domingo, novembro 23, 2008

Papo seríssimo...

Deu no jornal. Notícias de famosos.

1. Dado Dolabella agrediu a namorada, Luana Piovani, na Boate 00, na Gávea. Agressão física contra mulher, enquadrado na Lei Maria da Penha.

2. Amante do marido Marcelo da Silva, ex-soldado da PM, comunicou o relacionamento à sua esposa, Susana Viera, que o expulsou de casa. O dito-cujo encheu a amante de por***da e ela o denunciou na polícia. Agressão física contra mulher, enquadrado na Lei Maria da Penha.

3. Num vôo de volta dos EUA, Dudu Nobre e sua mulher, a modelo Adriana Bombom, foram tratados de forma humilhante por dois comissários de bordo da American Airlines, que ainda agrediram um produtor e amigo do casal. Neste caso, a agressão se enquadra na Lei Afonso Arinos.

4. Finalmente, nesta sexta-feira, dia 21/11, Marcelo Novaes foi agredido no rosto durante uma briga na mesma Boate 00, ao tentar defender seu amigo Fábio Mondego, de uma briga envolvendo um grupo de rapazes. O cara teve que fazer uma cirurgia plástica porque levou um corte no rosto profundo (21 pontos). Neste caso, a pena é leve e a prisão pode ser substituída por multa.

Casos de famosos que foram parar nos jornais nas duas últimas semanas, e que terão alguma consequência porque estas pessoas são famosas, só isso! Que que esse povo faz tanto por aí, frequenta boates, se casa, viaja de avião? Não pode, meu amor, não pode mais sair de casa!

E os não famosos, cujos casos passam desapercebidos pela sociedade? Quando estes casos são julgados, na maioria das vezes, não dão em nada. Estou cansada de viver num país onde as pessoas acham que podem te julgar pela sua cor, te provocar até começar uma briga, chegando as vias de fato, te bater, te agredir, te insultar, e fica por isso mesmo. Eu já passei por uma situação dessas e a turma do "deixa-disso" entrou em ação. Quando a situação se acalmou e a fera que queria me agredir foi domada, eles ainda me acusaram de tê-la provocado.

Outro dia, vinha voltando com o meu marido de um restaurante aqui perto de casa, e um cara jogou sua moto em cima da gente, sobre a calçada, porque ele queria trafegar na contra-mão e a rua em questão é de muito movimento. Meu marido ficou chocado com a petulância do cidadão (???), se sentiu agredido. Eu fico chocada todo dia por não fazermos mais nada, por não acreditarmos mais nas nossas leis.

BASTA! BASTA!

Um comentário:

Letícia disse...

How bizarre!