domingo, março 22, 2009

Frases do cotidiano

Sabe quando uma pessoa que você não gosta diz que está indo, mas fica enrolando pra ver se você pede pra ela ficar, mas você fica lá, caladão, torcendo pra ela ir logo...?

Meu marido tem uma expressão assim...

- Já vai (graças à Deus!)? Volte logo (Deus me livre!)!

Tem que ser dito tudo junto, de forma bem cadenciada. Numa frase, ele mostra um desejo hipócrita e na outra, entre parênteses, o sentimento verdadeiro! Quando ele fala isso, eu quase morro de tanto rir. Só que, no fundo, não é engraçado. E por que é que a gente sempre mete Deus no meio da história, né?

Eu achava que essa história de dizer uma coisa e pensar outra era coisa de carioca. Como aquelas pessoas que te encontram na rua e dizem:

- Oi, tudo bem? Como é que você vai? E a família? Passa lá em casa....

.... e nada disso é de verdade! "Passa lá em casa", então, parece: "Vê se não me enche, tá?".

Mas, meu marido é catarinense e às vezes age assim.... então, acho que não dá pra dizer que é mal do carioca (ou então o catarina aqui de casa já se habituou a agir como os cariocas..., sei lá!).

Eu, confesso, um dia passei um sufoco danado quando disse a um colega de trabalho: "a gente precisa combinar de almoçar qualquer dia desses" e ele respondeu: "quando, hoje?". Foi duro sair daquela enrascada... da boca pra fora, nunca mais!

E vocês, como agem? O que vocês acham disso?

2 comentários:

Lady Shady disse...

haahahaha!
Espero que esses 'amigos' não leiam o seu blog!
Eu geralmente não consigo dizer muita coisas nessas horas. Fico com uma cara de tacho e sorriso amarelão congelado no rosto.
bjs

Rebecca Leão disse...

Fica tranquila, eles não o lêem. Meu problema é que sou muito transparente, não consigo disfarçar quando estou me sentindo numa saia justa... bjs