sexta-feira, maio 14, 2010

Sem título

Acordei bem cedinho
Para ver o sol nascer
E, na direção da praia,
Vi muitas flores no caminho
Amarelo, muito amarelo.

O povo ainda dormia
Enquanto nosso astro-rei se levantava.
O céu estava azul e limpo,
O mar, ainda recolhido, parecia um espelho
E as pequenas espumantes que molhavam a areia,
Molharam também os meus pés.

Sentei na areia molhada
E apreciei o silêncio
Das palavras
Para só ouvir meu coração.
A cena me trouxe uma certa melancolia,
Uma esperança.

A natureza estava ali, pungente,
A me dizer das belezas do mundo:
O sol a clarear o dia;
O mar a beijar meus pés;
Os pássaros a brincar com sua liberdade de voar;
A areia a secar e a molhar no ritmo do mar.

E eu ali, sentada, em silêncio,
Ouvindo a mim e a melodia do Mundo,
Sem pressa,
Sem rumo,
Sem resistência.

_____________________________
* Acordei doida para por tudo isso no papel, e o fiz, antes de transcrever pra cá. Não achei um título que fosse apropriado. Se alguém quiser ajudar...

2 comentários:

Clarisse Bronté disse...

Que tal, vida..

beijocas

Bia Prado disse...

Está lindo!
Precisa de título?
Beijo