quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Luz


Tem gente que aparece na vida da gente pela fresta, como uma pequena abertura na janela, e vem pra trazer luz. No fundo do poço, é preciso que se tenha muita serenidade para que se consiga enxergar alguma coisa. E aí, uma mão amiga, que nem sabe de seu efeito salvador, aparece e te puxa pra cima, te dando uma energia nova. Opa, que bom o ar aqui em cima! Lá embaixo era tão difícil de respirar!

O impressionante é que quando se sai de lá, da escuridão, é possível enxergar tanta coisa. Vida, principalmente. Eu acredito em Deus, e também em karma. E acho que não passamos por tudo que passamos por mero acaso. Era pra ser assim. Toda hora, ao longo de 2011, ficava me perguntando o que é que eu tinha para aprender afinal... talvez fosse a contar mais comigo do que com os outros. De fato, nós somos, e sempre seremos, nossos melhores amigos, ou os piores inimigos.

Se nos sabotamos ou não, é por nossa conta. Nós temos que cuidar de nos proteger, ou mesmo de nos mostrar para vida. Há o tempo de se abrir para as energias do mundo, e o tempo de se guardar. Eu soube fazer isso. Que bom! Só que sofri muito. Foi o que me disseram na semana passada: "injustiça dói". E eu completei: "dói todo dia".



Aqui estou eu, de pé, como uma gata de sete vidas, determinada, consciente do que eu sou, e do que eu quero, a fim de fazer mais por mim, de conquistar meu lugar no mundo, de trazer esse mundo para perto de mim, para que eu possa usufruir de tudo que ele tem de melhor para me oferecer...

Se 2011 foi um tempo de plantar, reservadamente, com temperança, 2012 é minha hora de colher. O jardim está repleto de frutas e elas estão doces. Cabe a mim não deixá-las passar do ponto. Cabe a mim aproveitar o doce da vida.

Estou aqui, digitando isso, e enquanto escrevo, penso nessa cabeça novamente cheia de ideias, planos, esperanças pro futuro. Ah, como gosto dela assim!

E começo a me dar conta de como mudar é bom! Mudar é fantástico. Estão germinando as sementes, e os novos amigos estão chegando, para contemplar o sol comigo...

Música do dia

Um comentário:

Anônimo disse...

"A felicidade às vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista."




Abraço tenha um ótimo dia =)