sábado, agosto 16, 2008

Esquina...

Centro do Rio, hora do almoço. Sete companheiros tentam encontrar um local para um almoço em conjunto. Difícil tarefa, está tudo lotado.

Um deles, temporariamente deficiente (risos), manca de uma perna, o que torna mais difícil atravessar a rua fora do sinal. Peraí, moço, que a gente está passando.

De repente, na esquina do outro lado da rua, inicia-se uma discussão entre um homem que insiste em parar o seu carro sobre a faixa de pedestres e um vendedor ambulante que, com uma engenhoca montada sobre uma bicicleta para vender panos de chão, de prato e flanelas, insiste em permanecer ali para concretizar seus negócios. Excelente ponto. Ambos estão errados.

Do meio do nada, um dos sete aventureiros decide parar para comprar um paninho. Um, não, vários. A briga rolando e ela perguntando preço. Esses paninhos são sensacionais, moço! Não acho nenhum com qualidade igual a dos seus!

O homem no automóvel começa a buzinar histérico. Sai daí, eu quero parar!

O homem dos panos quer fechar negócio. Ela paga e sai satisfeita. Os sete seguem caminho rumo à Treze de Maio e a discussão continua.

Carioca não é surreal?

Um comentário:

Letícia disse...

Afffffffff...
Ótimo!