segunda-feira, agosto 18, 2008

O Metrô (homenagem a uma amiga blogueira)

Era um dia comum de trabalho, antes das oito, e ela já estava atrasada. Pegou o metrô na estação Afonso Pena, esperando que ele lotasse no Estácio. Encontrou um lugarzinho num cantinho, tentando se proteger.

Dito e feito. No Estácio, entrou uma galera desesperada, enlouquecida, falando alto, reclamando, uma loucura. Ela logo foi empurrada... empurra daqui, empurra dali... e começou a mal-dizer a hora que entrou naquele vagão.

Na estação Central, um rapaz meteu-se no aperto daquele vagão, empurrando seu corpo contra o da outras pessoas, como se não houvesse amanhã. Ele dizia:

- Dá licença, estou atrasado! Dá licença, por favor! Vou descer daqui a pouco, me deixa passar para o outro lado!

O cara ia saltar estação seguinte... e para descer nesta estação, teria que alcançar a porta do outro lado do vagão lotado!

Aperta daqui, aperta de lá, o rapaz conseguiu vencer a multidão. Já estava quase rolando um bolão para saber se ele conseguiria, mas o feito se deu antes do povo dar os seus lances...

De repente, a porta se abriu. Como um creme que é espremido para fora do tubo da pasta de dente, ele tentou sair. A massa que entrava, contra a massa que saia, não o deixava... Ele finalmente conseguiu, mas ficou com o pé direito preso entre as duas portas, que se fecharam contra o seu corpo.

Ele se esforçou e se esforçou, e o condutor vendo que o rapaz estava preso não dava a partida. De uma hora para a outra, conseguiu soltar seu pé do tênis, que ficou preso na porta.

O que se sucedeu foi fantástico. Silêncio absoluto na casa de apostas. De súbito, a gargalhada foi geral. O cara estava usando uma meia vermelha, e ela estava furada na altura do dedão.

A pressa é mesmo inimiga da perfeição. Alguém se ofereceu para segurar o tênis até a outra estação e o pobre, que estava atrasado, teve que esperar o trem seguinte para buscar seu tênis com um desconhecido que o esperaria na próxima estação.

Se vê cada coisa no metrô!

Um comentário:

Flor de Lotus disse...

Adorei!!! Deviamos criar uma série somente sobre o metrô!
bjs