sábado, agosto 30, 2008

Crianças

Apesar de não ter filhos, me interesso muito pelo que elas pensam e são capazes de fazer.

Por isso, leio o caderno infantil que vem encartado no jornal, com um certo encantamento.

Hoje, li uma poesia da Jaqueline, de 9 anos, que não resisti em não publicar aqui. Lá vai a reprodução:




Meu pai*


Meu pai é sensacional.
Não. Não é argentino.
Nem inglês. É
nacional.
Meu pai não é pop
star, nem presidente.
É feliz, está sempre
sorridente.
A ele, eu agradeço,
com ele aprendi a
andar,
agora as escadas eu
subo e desço.
A primeira palavra
que eu disse foi
"papai".
Sabe por que?
Naquele dia eu estava
feliz, não brava.
Você é meu pai
e o orgulho da nação.
Você é também o meu
grande amigão.

*Jaqueline Mariquito de Sousa

Não é uma delícia? Vejam a quantidade de traços culturais embutidos neste texto, essa garota é uma fofa. E o quão feliz deve se sentir o pai dessa menina.

É por isso que eu penso que ainda há esperança...

Um comentário:

Letícia disse...

Lindo!!!!!!!!!!!