segunda-feira, setembro 08, 2008

Londres :: casas italianas

Mas, como tem restaurante italiano em Londres! Nunca estive na Itália, mas começo a desconfiar que tem mais restaurante italiano em Londres que em Roma!

Comemos em vários deles, a comida é farta, parecida com a nossa e relativamente barata. Um deles, tinha um nome sensacional: Paraíso y Inferno. Você podia escolher, através do Menu, de que maneira gostaria que o seu estômago se sentisse: no paraíso ou no inferno! Eu passei bem, obrigada!


Passamos por um outro restaurante, o Carluccio's, misto de bistrô e mercearia chique, que me encantou profundamente. Tudo delicadamente arrumado, tão arrumado que os preços eram equivalentes à experiência que a casa nos proporcionava com os olhos. Era isso, não precisava nem comer.

Pensei na minha vóvozinha querida, que eu teria contado isso a ela, como ela ficaria contente de ver Londres através dos meus olhos, como ela fêz várias vezes nas minhas outras viagens. Os mais velhos, quando já não podem mais viajar (afinal, quem aguenta aquela classe econômica por mais de dez horas?), vêem o mundo através dos olhos dos mais novos e das histórias que eles contam. Pois eu teria contado tudo isso para a minha avó. E ficaria feliz de vê-la feliz, com suas gargalhadas frequentes.
Ah, e para piorar, ainda tinham os pãezinhos e doces. Uma loucura! Mas, tenho que dizer com orgulho que eu segurei minha onda. Cá estou, com alguns quilos que não ganhei ali.

Huuuuuummmmmm! Que delícia!

Um comentário:

Letícia disse...

Eu quero a minha vó!
:(