segunda-feira, outubro 06, 2008

Campanha eleitoral

Confesso que me emocionei ao ver Caetano cantando Amanhã, na campanha eleitoral de Gabeira. É um tanto mais esperançoso que a outra letra do post anterior.

Amanhã será um lindo dia, da mais louca alegria
Que se possa imaginar,

Amanhã redobrada a força
Pra cima que não cessa,
há de vingar

Amanhã mais nenhum mistério,
acima do ilusório
O astro rei vai brilhar,

Amanhã a luminosidade
Alheia a qualquer vontade,
há de imperar, há de imperar

Amanhã está toda a esperança
por menor que pareça
O que existe é pra vicejar,

Amanhã apesar de hoje
Ser a estrada que surge, pra de se trilhar

Amanhã mesmo que uns não queiram
será de outros que esperam
Ver o dia raiar,
Amanhã ódios aplacados temores abrandados
Será pleno, será pleno...

Mana não gosta do Guilherme Arantes, mas eu acho que ele foi muito feliz ao escrever esta letra. Me lembro que, ainda criança, curtia essa música... ela embalava a história da personagem de Sônia Braga, Júlia Matos, uma ex-presidiária, apaixonada pelo Antônio Fagundes, na novela Dancing Days...
Eu não tinha mais de dez anos e ainda lembro da emoção que eu sentia ao ouvir a música e associá-la a alguém que ganha de volta a sua liberdade. Nem sei de onde eu tirava essa consciência toda...

Um comentário:

Clarisse Bronté disse...

Essa música sempre me emociona. Me lembro da personagem da Sonia B. saíndo do presídio com essa música ao fundo (tô véia!). Beijos para você "cigana Sandra Rosa Madalena".