domingo, outubro 05, 2008

Dever cívico

Hoje eu acordei pensando em quem iria votar. Incrível que ainda hoje eu não soubesse para quem iria o meu voto.

Na quinta-feira, fui almoçar com o meu chefe e o meu coach (incrível, mas agora eu tenho um!) e ficamos discutindo o que era melhor para a cidade: o voto de coração ou o voto útil! Eu estava certa de que o que eu podia ter feito, fiz. Vi os programas políticos, acompanhei as propostas dos candidatos na TV e nos jornais, só não entrei no site de cada um para analisar detalhadamente o que eles pretendiam fazer. Eu até queria fazer isso, mas um imprevisto me tirou tempo para tal.

Gostei muito de um candidato engomadinho e de suas propostas. Ele só tinha um grande defeito para mim: era do partido do Governo... aquele, que tanto me decepcionou. Do que os candidatos disseram, ele foi o que mais me impressionou, pela certeza e coerência sempre apresentadas.

Mas, ao decidir, fiz o voto útil, mesmo tendo dúvidas se o líder é melhor do que o síndico. Não fiquei confortável, mas cheguei a conclusão de votar em branco seria covardia, que o que a gente tem que fazer é se mobilizar e cobrar.

Agora, que vai ter segundo turno, eu vou olhar o site deste candidato, para poder cobrar depois. Meus candidatos, eu não os esqueço, porque guardo seus nomes junto ao título de eleitor.

E você, votou consciente?

Nenhum comentário: