sábado, janeiro 31, 2009

Banheiro vermelho


Quando eu tinha 15 anos (já faz um bom tempo, gente), eu fui na casa de uma amiga da escola que morava no Horto, no Rio de Janeiro. Esse é um bairro bastante sossegado, que fica atrás do fabuloso Jardim Botânico e cujas edificações são, na sua maioria, casas confortáveis e frescas. Algumas, como a da minha amiga, são grandes, o que ainda representa uma benção extra, nesta cidade de moradias caras e apertadas.

Na casa da minha amiga (o nome dela era Márcia e ela era uma exímia nadadora), me impressionei ao ver um banheiro vermelho. Na verdade, aquilo não era um banheiro, era uma sala de banho. Quando eu entrei naquele banheiro, parecia que estava num universo paralelo, que tinha entrado direto numa cena de Hollywood, que aquilo não era real. A sala de banho tinha um quê de camarim, uma banheira que se parecia com uma piscina, algo como as jacuzzis e os ofurôs de hoje, só que maior. Eu, que estive lá poucas vezes, nunca mais me esqueci daquele banheiro.

Dando uma olhada na internet, vi que muita gente gosta de banheiro vermelho. E, ao contrário do que eu pensava, os banheiros não precisam ser grandes para serem pintados desta cor... na verdade, o povo não está nem aí.

Caprichar no banheiro é, para mim, uma grande prova de amor próprio, porque a gente precisa de paz quando está no banheiro, principalmente, quando se dá ao luxo de tomar um banho demorado ou até mesmo um banho acompanhado. Desta forma, precisamos lançar uma campanha contra essa gente que projeta box apertado. Box apertado não dá!

Aí estão, dentre os banheiros que encontrei na web, as minhas imagens preferidas...







Nota dez para o bom gosto destes decoradores - profissionais ou não - e para as novas banheiras antigas, um verdadeiro charme! Quem sabe um dia eu não terei um banheiro vermelho, heim?

Um comentário:

Lady Shady disse...

Maravilhosos!
Eu sou total adepta das cores fortes e vibrantes,minha casa é sempre uma loucura de cores!
Pra quem não se pode dar ao luxo de ter uma sala de banho ou tem medo de arriscar uma tonalidade dessas no banheiro principal da casa, uma dica é ousar nos lavabos, onde a permanência dos usuários é bem menor e fica mais fácil de não "enjoar" do visual.
Adorei o post, Lôca!!!!
bjs