quinta-feira, janeiro 01, 2009

O pior filme de Natal

A pesquisa deste final de ano do jornal O Globo (versão online) tratou dos filmes de Natal. Os leitores foram induzidos a opinar sobre qual o pior filme de Natal... de todos os tempos.

Segue a lista dos votados. "O Grinch" foi o eleito! Eu também acho aquele filme horroroso! Aliás, gosto de muito pouca coisa feita pelo Jim Carrey. Aliás, uma amiga minha me garantiu que "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" é bom! Eu não sei: será que dou ou não uma chance ao cara?

Sei, não. Todas as vezes que tentei, me dei mal. "Eu, eu mesmo e Irene" é um desastre. E todas aquelas caretas, o que aquilo significa? Será que o cara se acha engraçado? Olha só essa foto aí do lado!



Bom, eu acho que o jornal O Globo podia abrir uma brecha para os piores filmes do final do ano. Conversando com a minha amiga Clarisse, falamos sobre a sacanagem de exibir Bambi no dia 31/12. O que é isso: o programador da Globo é doente?

Eu confesso: quando vi que era Bambi que ia começar (e começa logo com a cena dele sem mãe, o pai procurando quem cuide da cria), desliguei a tv. Fui fazer coisa melhor.

Bom, uma coisa me consola: esta pesquisa mostra que não sou só eu que não aguenta ficar assistindo a esses mesmos filmes todo Natal. Dá pra mostrar uma coisa alegre, aí, ó meu?

6 comentários:

Letícia disse...

Ah, tem aquele filme legalzinho: Simplesmente Amor. Eu vejo sempre que passa.

Rebecca Leão disse...

Se você quiser ver e não quiser esperar passar na tv, me pede que eu tenho em DVD. rs rs rs
Bjs

Clarisse Bronté disse...

Bambi foi sacanagem da grossa, o programador da Globo estava sem Prozac naquele dia, só pode ser!
Beijos....

Clarisse Bronté disse...

Sobre Jim.
Coitado, ele viveu um bom tempo da vida dele com a família numa Kombi...No Canadá!!!Veja como ele se esforçou para ser engraçado com um background destes - rs.

Assista "O mundo do Truman" (um filme sério) ou "O mentiroso" (um filme engraçado).
Rebecca, dê uma chance para o Jim, vai...
Beijos

lola aronovich disse...

Eu sou grande fã do Jim Carrey. Concordo que "Eu, Eu Mesmo e Irene" seja péssimo. E nunca consegui assistir o Grinch. Mas nesse caso foi justamente porque não vi Jim Carrey nenhum ali: o cara está ultramaquiado, e o dvd que peguei era dublado. Podia ser qualquer um por trás daquela máscara. E todos esses filmes de natal citados são realmente muito ruins. Mas o Jim está maravilhoso em Truman Show e Brilho Eterno. E gosto das caretas dele nos filmes cômicos. Pra mim, ele é o sucessor do Jerry Lewis. Um gênio igual.

Rebecca Leão disse...

Lola, eu vi o Truman Show e sobre esse filme: eu gostei porque ali o Jim Carrey está menos Jim Carrey do que nunca. Quase nada de caretas. E dá pena do personagem dele, né? E como esse sentimento - a pena - não se brinca. Eu tb não era superfã do Jerry, então... Naquela época, eu preferia ver os filmes do Elvis...

Quanto à Brilho Eterno, só porque minha amiga Cacau disse que vale é que eu vou tentar, mas, sei não.

Clarisse, eu vi "O mentiroso" alguma vez inteiro. Já passou tantas vezes na sessão da tarde que uma hora a gente para e vê (é praticamente forçado a isso). Mas, dizer que gostei, ah eu não gostei. Vc gostou porque o cara é advogado, né? Algo assim como uma identificação de profissões... rs rs rs