domingo, setembro 27, 2009

Piadinha fora de contexto

Fui eu pra um evento em Salvador e, a pedido do meu chefe, fui uma das criaturas que compôs a mesa de abertura, representando a empresa.

No meio da cerimônia, o reitor de uma universidade discursava. Daí ele se lembrou de uma piadinha que fêz muito sucesso entre os presentes.

A história era a seguinte:

"Três sábios chineses estavam desgostosos da vida quando subiram um monte e foram meditar. Sentaram-se em posição de lótus, e ficaram ali, em silêncio.

Um ano depois, um deles abriu os olhos e disse:
' Deus existe!'

Os outros dois nada disseram.

Depois de um ano, o segundo abriu os olhos e olhando por cima dos dois e da paisagem, retrucou:
'Deus não existe!'

Os outros dois ficaram calados.

Mais um ano se passou até que o terceiro reclamou:
'Olha, se vocês dois ficarem aí discutindo, vou embora daqui!' "


Pois bem, eu estava a esquerda do reitor, com o meu ouvido fraco, de tímpano perfurado. Num primeiro momento, achei que ele falava de sapos e não de sábios. Era a própria velhinha da Praça da Alegria, coitada. A minha vontade de rir era imensa, mas me controlei.

Depois, quando descobri que eram sábios, ri da piada, mas estou tentando até agora descobrir o quê que isso tinha que ver com o evento.

Vai saber...

Um comentário:

O_PRG disse...

Certa vez peguei um táxi em Salvador e pedi pressa ao motorista. A resposta foi uma pérola:
- Meu rei, não se avexe, só quem ficou rico correndo foi Pelé e Emerson Fittipaldi..
Pano Rápido !