sexta-feira, novembro 20, 2009

Uma semana com trilha sonora

Às vezes, sumo de mim mesma. Prefiro não ouvir, nem os meus pensamentos. Desabo no choro e imersa nas minhas dores, apago no sofá, só acordando quando a noite já vai longe. Esse tempo, eu sei, é um tempo de não falar, porque ao tentar, somente os olhos conseguem, com lágrimas que não emocionam a ninguém, por não fazerem sentido. Por conta disso, cada verso, cada música, parecem ter outro significado, outra gravidade.

Esta semana, além do Ney Matogrosso e da Simone, com a excepcional música "Migalhas" que vou postar aqui mais tarde, letra lindíssima do Erasmo, o Chico esteve a me perseguir com uma música antiga, que eu amo, e que termina lindamente, com versos fortes e que dizem mais do que tudo.

As Vitrines
Chico Buarque

Eu te vejo sumir por aí
Te avisei que a cidade era um vão
- Dá tua mão

- Olha pra mim

- Não faz assim
- Não vai lá não

Os letreiros a te colorir
Embaraçam a minha visão
Eu te vi suspirar de aflição
E sair da sessão, frouxa de rir

Já te vejo brincando, gostando de ser
Tua sombra a se multiplicar
Nos teus olhos também posso ver
As vitrines te vendo passar

Na galeria, cada clarão
É como um dia depois de outro dia
Abrindo um salão
Passas em exposição
Passas sem ver teu vigia
Catando a poesia
Que entornas no chão

* Grifo meu. São esses os versos que me tocam fundo...



Muy lindo!

Um comentário:

Letícia disse...

amo!