sábado, novembro 21, 2009

Passeando pelo Rio

É, pessoal. Nós ficamos a semana por conta dos alemães. Eles amaram o Rio de Janeiro.

No sábado, conforme prometido, levamos os dois para conhecer o samba na Lapa. O lugar que queríamos estava lotado - o Carioca da Gema (ai, será que um dia eu consigo ir lá?) - então, apelamos pro ODS (o-de-sempre) que é garantia de boa música e diversão. Fomos para o Rio Scenarium, samba de primeira, os melhores sambas-enredo de todos os tempos. Sambamos até de madrugada.

Como tínhamos programação intensa no dia seguinte, três da manhã já estávamos em casa. Mas, pra uma noite que começou às 20:00, até que deu pro gasto.

No dia seguinte, nosso destino era Niterói. Fomos conhecer o MAC, mas com um detalhe básico: de barca. Eles acharam a barca rápida e confortável e o passeio, muito tranquilo. O dia estava lindo e até a Baía de Guanabara ajudou, pois não estava muito fedorenta.

O maridão foi de carro pela ponte, para nos aguardar lá. Melhor coisa. Os dois alemães adoraram o museu, acharam a arquitetura fantástica, tiraram um monte de fotos do Rio, curtiram a exposição, enfim, amaram o passeio. Ficaram, como todos nós, impressionados com as pessoas que insistiam em tomar banho naquela praia nojenta em Niterói e eu tive que explicar que nem todas as praias de Niterói são assim, que existem praias oceânicas e que estas são mais limpas e mais procuradas.

O dia já ia longe quando resolvemos almoçar, e então, pra não ter dúvidas, fomos ao Porcão de Niterói, na praia de São Francisco. Eles adoraram as carnes, mas também ficaram impressionados com a qualidade da comida japonesa servida. Um dia pra lá de agradável.

Voltamos pela ponte Rio-Niterói que é linda, e como obra de engenharia também atraiu a atenção dos meninos.

Durante a semana, eles estiveram mais soltos. Um deles foi com o maridão para a Faculdade, para dar duas palestras. O outro conheceu o Centro da cidade. Fêz um passeio pra lá de cansativo, mas amou. Sente só o trajeto: camelódromo da Uruguaiana, para compras Cds piratas (é mole?), Lgo. da Carioca, Cinelândia, Glória, Flamendo, esse trecho a pé. O resto até Ipanema, ele fêz de metrô.

Na quarta-feira, o maridão levou os dois ao Cristo e acabamos a noite no Zazá Bistrô, em Ipanema, um charme. Eles foram a praia, curtiram a cidade e acabaram a noite dizendo que não há cidade mais linda e nem povo mais hospitaleiro.

Eu gostei, apesar de ter que falar inglês o tempo inteiro, o que foi cansativo! Pra quem não conhece o Rio e tem pouco tempo, posso dizer que esse é um bom roteiro!

Nenhum comentário: