segunda-feira, outubro 06, 2008

Ainda sobre eleições

Eu não espero pelo dia em que todos os homens concordem...

As notícias parecem boas... Eduardo Paes e Gabeira no 2o. turno. Meu coração se acalma enquanto não leio o nome do Crivella na relação... será que é só isso?...

Não, não é só isso. O povo tem os governantes que merecem. Campos: Rosinha Garotinho eleita prefeita da cidade. Uma das cidades que mais recebe royalties do petróleo nesse país. Resultado da eleição:

Campos
Votos válidos...............149.846
Votos nulos...................122.511
Votos em branco.........5.183

Prefeita Rosinha...........78% dos votos válidos, i.e, 116.880 votos. Número inferior aos dos votos nulos. Será que isso não significa, enfim, alguma coisa?

Eu sei o que é bom
Eu não espero pelo dia em que todos os homens concordem
Apenas sei de diversas harmonias possíveis sem juízo final
Alguma coisa está fora da ordem
Fora da nova ordem mundial...

E o pior... tem mais! Além da Rosinha, outra Garotinho se elegeu: Clarissa, filha do casal. 42.062 eleitores votaram nesta pessoa. Por que?

Eu não me conformo! Depois do incidente com o delegado, da prisão da candidata, do pai ter sido flagrado em uma reunião de milícia, vemos eleita a Carminha Jerominho. Estamos todos errados, eles que estão certos.

Apenas sei de diversas harmonias possíveis sem juízo final
Alguma coisa está fora da ordem
Fora da nova ordem mundial...

3 comentários:

O_PRG disse...

1-Foram 3 votos na Aspásia, lá em casa a gente discute o voto rs
2- Campos tem um candidato que está "sub-judice", daí esse percentual absurdo da Rosinha.O cara foi mais votado do que ela, mas são votos nulos

O_PRG disse...

TSE determina realização de segundo turno em Campos
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta quinta-feira (9) levar a eleição para prefeito em Campos dos Goytacazes (RJ) para o segundo turno, no próximo dia 26. A disputa será entre Arnaldo Vianna (PDT) e Rosinha Garotinho (PMDB), que no domingo (5) havia sido declarada vencedora do pleito, com 78,9% dos votos válidos.

ENQUANTO HÁ VIDA, HÁ ESPERANÇA

Cacau disse...

Raquel,
Na terça divulgaram a noticia que o candidato do PDT em Campos, que entrou em investigação no TRE por conta da prestação das contas de sua campanha, teve todos seus votos considerados nulos. Por isso a maciça votação na Garotinha. Fiquei roxa para comentar com vc mas voce estava isolada!!!
Como seu amigo PRG comentou, haverá segundo turno.
BJS