quinta-feira, outubro 16, 2008

Quem é você? E o que fazes por aqui?

Andando pelos corredores do metrô de Londres, nos deparamos com um par de botas abandonado. Elas estavam lá, largados, como se seu dono um dia tivesse ficado um bom tempo olhando para a parede, onde havia uma exposição sobre os operários que construíram aquele metrô. Tudo muito velho, a exposição permanente e as botas.

Passei por elas e elas me chamaram tanta atenção que eu as fotografei. Sou louca? Não, as botas abandonadas me causaram um baita estranhamento. Por que alguém largaria botas naquela posição? Veja a foto aí de cima...

Eu me admiro muito das pessoas que só tem um sapato. Meu professor de inglês é um deles. Ele diz que usa o sapato até acabar. Será que os sapatos masculinos são melhores? Porque os meus acabam rapidinho! E eu tenho vários. Se eu usasse todos os dias o mesmo sapato, estava ferrada da Silva.

As botas aí da foto, além de abandonadas de "cara" para a parede, estão todas detonadinhas. O mais engraçado é que ninguém leva! Elas ficam lá, todo mundo passa, olha e não leva. Nem o lixeiro!
Essa minha cabeça louca ficou logo imaginando o Curumim, com os pés invertidos, largando o sapato que apertava para fazer uma festa pela Floresta.


Repare a extensão do corredor. Para que tantos caminhos? Não é a toa que lá em Londres eu me senti no mundo de Alice: aquilo lá é verdadeiramente o País das Maravilhas, com todos os seus personagens.


Um sapato diz realmente muito sobre o seu dono. Dizem que não adianta você estar bem vestido se o sapato está detonado. Depois da histórias das calcinhas e sutiens, agora a do sapato bom? Ah, você não conhece essa também? Fica para um outro post.

2 comentários:

Letícia disse...

Um belo sapato e uma bela bolsa salvam praticamente qualquer look!

Rebecca Leão disse...

É por isso que eu tenho uma coleção de sapatos e de bolsas! Quer itens mais femininos? Aliás, estou namorando uma linda da Arezzo. Bjs, Rebecca