quinta-feira, junho 04, 2009

Brilho nos olhos

Ter paixão pelo que faz... sempre ouvi que esse era o segredo do sucesso. Eu gosto muito do meu trabalho, mas tenho que admitir que faço com prazer tudo a que me dedico. Tenho uma lista de discussão na minha área de atuação que já existe há uns bons anos e da qual eu cuido com bastante carinho. Tenho esse blog aqui também há um bom tempo, e adoro escrever nele as minhas idéias e fantasias. Tenho os meus cds, e adoro criar cds para os meus amigos com as minhas músicas favoritas. Da minha coleção de dvds, com as temporadas completas do Sex and The City, dos filmes da Meg Ryan e da Julia Roberts, aos meus livros na estante, amo tudo, não me desfaço de nada. Enfim, sou uma leonina apaixonada.

Adoro futebol, curto estudar idiomas e outras culturas, adoro ler uma revista de negócios, mas também curto uma revista de moda e estilo. No sábado, o primeiro caderno do jornal O Globo que eu leio é o Ela, e mais especificamente, sou fissurada na coluna do João Ximenes Braga. Gosto dos meninos do volei e de cinema de rua.

Sábado pássado, meu professor de inglês, o João, me mostrou um vídeo pra lá de interessante, sobre o George Orwell, personalidade do qual não há imagens gravadas, nem registros de gravações de áudio. George foi um ensaísta britânico que escreveu "1984". Neste vídeo encenado, o ator mostra como George respondeu às perguntas do entrevistador, enfatizando a forma como ele se descreveu (fantástica, por sinal). Ele diz que gosta de 'english beer', 'french red wine', 'spanish red wine', e por aí vai... (vale a pena conferir aqui). E depois, diz o que não gosta.

Eu andei pensando nisso. E sei do que não gosto e do que gosto.

O que eu gosto mesmo é de família, de ficar em casa papeando com os meus queridos, de ir ao cinema, de ir ao teatro, de viajar, de ir a museu, de uma boa partida de futebol, de ouvir música bem alto, de caminhar num dia de sol, de praia deserta, de um dia frio embaixo das cobertas, de amor, de sexo, de sair de casa maquiada e arrumada pra qualquer evento (até comprar pão na padaria - mesmo que seja só um lápis no olho e um batonzinho!), de amizade verdadeira.

(Meu marido mandou que eu escrevesse também que eu gosto de chocolate, de sorvete, de ser reconhecida, de coca-cola normal, de escrever, de fotografia... e dele! E ainda disse que se eu não tinha escrito nada disso neste post, é porque eu não me conhecia nada, nada! Ele é que está certo!)

E eu não gosto de joguinhos amorosos, de gente falsa, da loucura do ambiente corporativo, de chuva no centro do Rio durante a semana, de calçadas cheias de buracos nas quais eu prendo os meus saltos, de que sintam pena de mim (em hipótese alguma!), de cheiro de esgoto, de gente pedante e arrogante, de derreter de calor arrumada para o trabalho, de gente chata, mala sem alça e inconveniente (de todos os tipos), de chantagem emocional.

Sou uma pessoa com brilho nos olhos. Eu sei.

E você? Como se descreve?

2 comentários:

Paulo disse...

Puxa, esse post me fez pensar. Não consigo me descrever se me pergunta assim, de repente.

Talvez os dois anos de análise não tenham sido suficientes para me conhecer.

Vou refletir e depois volto para responder.

Lady Shady disse...

Lindo post!
Mas eu..."eu sou apenas uma mulher", como diz o poeta...sou isso e tudo mais que esta condição implica, hehehehe

bjs!