segunda-feira, junho 29, 2009

Compaixão

Tenho a maior compaixão por estas pessoas que são estátuas vivas, destas que ficam horas paradas no meio da calçada numa rua movimentada, por onde passam milhares de pessoas que passam por ela, e sequer reparam...

Se eu fosse 'interagir' com todas as estátuas-vivas que eu vejo, já teria ganho várias florzinhas... (é que a que eu mais gosto fica na esquina com Sete de Setembro e Rio Branco e sempre nos dá uma florzinha quando conversamos com ele, ou damos uma moedinha).

O caso é que esse assunto me veio à mente porque o McDonald's lançou uma campanha publicitária recentemente (que eu ainda não achei no Youtube), cujo mote é "Pausa no Expediente" e mostra uma estátua-viva parando para fazer um lanche, toda pintada de prateado.

Eu sempre me assusto com aquela tinta toda. Acho que aquilo faz mal, pode dar algum tipo de intoxicação, ou seja, pode ser até artístico este trabalho, mas daqui à alguns anos, tem grandes chances de dar problema ao pobre coitado que se submete a isso.

Veja o caso da Mara Manzan, a atriz, que foi engolidora de fogo muitos anos e agora está com um tremendo câncer de esôfago e pulmão por causa da fumaça e do querosene... tudo tem uma consequência.

Enfim, quando passarem por uma estátua viva, lembrem-se que, por debaixo daquela tinta toda, tem um ser humano tentando ganhar a vida, e trazendo um pouco de poesia pro seu dia.

Um comentário:

cotrimus disse...

eu tb adoro!
a palavra é essa: compaixão.
mas a minha é acompanhada de um profundo (e real) respeito à arte que está ali.
bjs!