sábado, abril 24, 2010

O evento de SD*

Viemos a San Diego para participar de um grande evento, do qual estão participando sistematicamente pessoas importantes que estão envolvidas com o tema que eu estudo há anos. Todas as vezes, é a mesma coisa: eu passo os primeiros momentos do dia me beliscando para ter certeza que eu estou mesmo ali, com todas aquelas pessoas, muitas que eu referenciei na minha tese de Doutorado, outras que eu tive um imenso prazer em conhecer nesses encontros.

Os eventos são sempre incríveis. O do ano passado em Washington, DC, foi muito bacana. Estar ali discutindo o estado-da-arte do tema a que venho me dedicando na prática com pessoas tão especializadas é e sempre vai ser o maior privilégio. Mas, dessa vez, algo diferente aconteceu: fizemos um jantar num restaurante italiano. E, quando eu me dei conta, estava ali, comendo e bebendo com eles, conversando amenidades, descorindo o quão humanos e simples (!!!) eles são, entendendo que eles também têm hobbies, e que gostam de compartilhá-los com a gente, simples mortais.

Ou talvez, eu tenha que me dar conta, qualquer dia desses, que tenho sido convidada para esses encontros por mérito (ou seja, que não é à toa), mas pra isso vou ter que lidar muito ainda na minha terapia com essa incrível síndrome de inferioridade (afe!)...

Enfim, no final do jantar, tirei uma foto com o editor de uma revista importante da área, daquele jeito esquisito quando você bate a foto e quer sair nela ("fazendo grua"), e nós ficamos parecendo duas crianças - alcoolizadas, é fato - brincando com a imagem, com os rostos colados um no outro, como se fossemos velhos amigos ... uma coisita surreal! Descobrir que ele também escreve ficção foi incrível, foi tão simples, tão natural... e tão esquisito!

E então vi como tudo isso pode ser divertido!

Um comentário:

Letícia disse...

Enjoy the trip!
Você está aí porque VOCÊ POOOOOOODE!
Beijos saudosos.