sábado, fevereiro 14, 2009

Adidas

Hoje, a minha mana esteve aqui em casa e fêz um comentário sobre o meu maiô, que é da Adidas. Pra nadar, o melhor maiô é indiscutivelmente esse, porque para gente alta, ele tem um bom "gancho" (se você não entende esse termo, pense no tamanho do seu tronco...se você é do tipo que fica péssima com estas calças de cintura baixa, então, você é como eu).

Pois, dando uma olhada na Internet, descobri que as peças da Adidas, uma marca alemã (como bem me contou minha irmã), mas que na minha cabeça (de doida) tinha tudo a ver com a cultura norte-americana, são feitas na.... RÚSSIA!! Pode isso?

Veja a foto de uma mulher russa costurando uma calça de agasalho da Adidas...

É o sinal dos tempos... e da globalização, né?

6 comentários:

Letícia disse...

A Adidas não é alemã?

O_PRG disse...

Amiga,
como um alucinado por esportes vou fazer ma correção: a Adidas é genuinamente alemã.
Cultura americana é Nike, AllStar e congêneres.
Nenhuma equipe esportiva norte-americana usa Adidas.

Rebecca Leão disse...

É menina, que ignorânica a minha. Olha a historinha dela aí que eu fui pesquisar...

Adidas é uma empresa alemã de equipamentos desportivos. A empresa tem o nome de seu fundador, Adolf Dassler, que começou produzindo sapatilhas nos anos 1920 em Herzogenaurach próximo a Nuremberg. Muitos erradamente acreditam que Adidas é um acrônimo de All Day I Dream About Sports (Todo dia eu sonho com esportes). Na verdade Adidas é uma união entre o apelido, Adi, e o sobrenome, Dassler, do fundador da empresa, "Adi" "Das"sler[1]. A Adidas foi fundada em 1920, e Rudolf Dassler, irmão de Adi, seu parceiro desde a década de 1920, fundou uma empresa rival, a Puma.
(Fonte: wikepedia).

Vou consertar...
Bjs e obrigada

Rebecca Leão disse...

PRG, já corrigi, minha mana me puxou a orelha... devia estar alucinada com a idéia de cair no samba ontem... acontece, afinal somos humanos, né? Bjs e obrigada!

Anônimo disse...

A ADIDAS é alemã, porem aqui no Brasil raramente se compra algum artigo que seja fabricado lá. Vem de tudo o que é lugar: China, Indonesia, Vietnan, etc e etc...
Abraços

ä disse...

Todas as empresas sempre buscam mao de obra mai barata ...
Sede da adidas alemanha, herzogenaurach,baviera!
http://www.youtube.com/watch?v=vBtp10472m0

( Nenhuma equipe esportiva norte-americana usa Adidas )
Usam Sim , até o principal esporte americano , o basketball eh patrocinado pela adidas.

abraçoos!!