domingo, fevereiro 22, 2009

Mania de ler

Eu confesso: tenho mania de ler. Adoro estar sempre lendo alguma coisa. Nos últimos tempo, tem sido terrível, principalmente depois que eu decidi que não podia me dedicar apenas a leitura técnica.

Então agora, eu leio todo tipo de coisa. Jornal, revistas, blogs dos outros, documentos técnicos e livros, muitos livros ao mesmo tempo.

Daí, eu tenho que confessar outra mania: comprar livros. Eu compro tanto livro que as minhas estantes já não estão dando conta deles. Fica um por cima do outro, sem ordem, nem nada, só ali, aguardando para que eu comece a leitura. Isso me dá um prazer danado, mas ao mesmo tempo, uma culpa enorme em saber que existem livros na minha prateleira que eu não li, e provavelmente não vou ler, mas não rola um desapego. Eu podia doá-los para alguém, como já fiz com muitos livros técnicos, mas não consigo.

Dos que estou lendo agora, estou gostando muito do livro "O amor é fogo", da Nora Ephron. Tenho ainda algumas intenções para este carnaval, como começar a ler o último do Carlos Ruiz Zafón, mas, não sei se vai dar.

Enfim, se existe algum pecado relacionado a livros, eu tenho todos.



Nenhum comentário: