segunda-feira, agosto 17, 2009

Cena carioca [3]: o monstro do engarrafamento

Lagoa, 1 P.M., domingo. O maior engarrafamento enfrente ao Parque dos Patins. Espero o trânsito parar para atravessar. De repente, uma pessoa freia bruscamente. Um animal está na pista. Esperamos todos o bicho atravessar para vermos se é um gato ou cachorro. Afinal, foi uma freada e tanto...

Quando alcança a calçada, podemos ver: é uma ratazana! Bem tratada, pelo bonito, cauda longa. Olho de novo: não será um filhote de capivara? Não, não é não! É uma ratazana sarada, que corre com a galera e aos poucos se dirige ao quiosque mais próximo. Que nojo! E as crianças brincando descalças logo ali do lado!

Na mesma hora eu lembrei da Cacau contando que um dia, estava no trabalho até muito tarde, quando às 2 A.M. a galera resolveu ir pra casa. O escritório deles era na Alcindo Guanabara, no Centro, aquela do Teatro Dulcina. Qual não foi a surpresa deles, quando ao chegarem à rua, a encontraram tomada por lixo e ratos, por todos os lados. Tantos, que tiveram que voltar pro escritório.

Como diria Cazuza, a minha piscina está cheia de ratos e minhas idéias não correspondem aos fatos...

2 comentários:

Lady Shady disse...

Rá! Vc não sabia não? Essa cidade está enfestada de ratos!!!
E eu sou a Flautista Mágica, meu bem, que esses bichos me perseguem, um horror!!!!
bjs, bjs

cotrimus disse...

feio.