sábado, agosto 08, 2009

Meus filmes inesquecíveis dos anos 80 [1]

Estava hoje lendo sobre o John Huges, que faleceu dia 06 de agosto, e que foi o diretor do inesquecível filme "Curtindo a vida adoidado" e fiquei pensando em quantas e quantas vezes eu vi esse filme... como eu adorava a cara sacana do Ferris. Como, em algum momento da vida, eu quis ser o Ferris, e tirar um dia para curtir a vida adoidado...

A cena mais famosa do filme é essa aí, que faz, inclusive, uma referência a Thriller, de Michael Jackson...



Mas, tenho que confessar que também amo a cena da Ferrari, com os pneus suspensos, para zerar a quilometragem... realmente surreal!

Outro filme que eu amei foi "A garota de rosa shocking" (Pretty in Pink). Eu também vi esse filme até não poder mais. Difícil escolher no Youtube um vídeo que melhor represente o filme, mas para recordar, elegi este daí.



Mas, não fica por aí. Gosto muito também dos ditos musicais. Adoro rever os queridíssimos "Flashdance" e do "Dirty Dancing". Esses eu perdi a conta de quantas vezes vi. Olha aí as melhores cenas.





Tem um que é pouco falado, mas que eu também amo. Vi até enjoar... "Footloose". Esse filme foi demais. Essa história de dançar de polainas era uma coisa terrível, não? Eu tinha várias...



Mas, e o que dizer de "Top Gun" com o Tom Cruise? Deu pra suspirar por ele, não? Tudo bem que ele é baixinho, mas que baixinho fofinho, né?



Depois eu comento dos demais, porque ô epocazinha fértil aquela! Tem muito mais!

Nenhum comentário: