segunda-feira, agosto 17, 2009

Decepções e frustrações

O leonino é um cara muito frustrado. Ele se exige muito e, por isso, exige muito dos outros. Outro dia, conversando com um amigo, concluimos que nos decepcionamos com os outros porque vemos os outros pelos nossos olhos, isto é, tomamos os outros por nós.

"Não, ele não faria isso" (= "eu não faria isso com ele, por que ele está fazendo comigo?")

E, da mesma forma, os outros se decepcionam conosco porque nos tomam por eles. Então, se de repente você se sente injustiçado(a) por alguma infâmia que te disseram, lembre-se que o outro está te tomando por ele. A lógica é a mesma.

"Eu tinha certeza que, mais dia, menos dia, ele ia aprontar uma dessas comigo!" (= "já que eu faria isso com ele, se tivesse a oportunidade, por que então que ele não vai fazer comigo?")

Eu fico aqui me perguntando se não seria melhor que parássemos de nos exigir tanto, de nos cobrar tanto?! Acho que a vida seria infinitamente melhor.

3 comentários:

Clarisse Bronté disse...

É a minha "teoria do espelho" que falei.

Mas, acho que temos que exigir dos outros o mínimo de gentileza. Como o profeta dizia...

Um beijo muito grande da amiga que exige você apareça!

Beijos

Lady Shady disse...

Faz sentido!
bjs, bjs

cotrimus disse...

aquela estória..quando "apontamos" um dedo, tem outros 3 apontando pra gente...
bjs