sexta-feira, abril 30, 2010

Longe de casa, há mais de uma semana...


Eu não estou aguentando mais essa distância de casa. Não consigo me imaginar um mês vivendo isolada num quarto de hotel. Não é pra mim. Tem gente que adora. Eu, não. Você fica louco para ouvir alguém falando português. E agora tudo que eu quero é comer comida caseira: feijão com arroz. Frescos, quentinhos, cheirando bem no fogão lá de casa.

Comecei a fazer as malas hoje. Malas, no plural, porque eu tive que comprar mais uma de mão e outra para despachar. Muita tralha, muitas encomendas, muitas lembrancinhas. Ô, lugar bom de se comprar...

Parece que não vai dar. É muita coisa. Mas, vai ter que dar. Sábado, terei uma manhã complexa, arrumando tudo, até que dê. E logo eu que não gosto destes excessos. Mas, fazer o que, não é mesmo?

Tenho me perguntado muito sobre grande parte das pessoas que trabalham na minha empresa e que, quando passam no concurso, têm que ficar quase um ano longe de casa, fazendo curso, morando em hotel. Deve ser horrível, dá uma sensação de exílio. Saudades de pessoas, de cheiros, de barulhos, da rotina, dá saudade das coisas boas e das ruins.

Agora, quase todos os desafios já foram vencidos, só falta um grande, amanhã. Uma palestra em inglês. Estou tremendo por dentro.

Mas, vamos à ele!

3 comentários:

Letícia disse...

Volta logo!

Clarisse Bronté disse...

USE THE FORCE LUKE!

KISSES FROM OBI WAN KENOBI, YOUR JEDI MASTER!

Bia Prado disse...

Sucesso!!! Vai arrasar!!!
bj