domingo, abril 12, 2009

O jogo [10]

Quatro horas da manhã, ela começa a dar sinais de cansaço. Ele, não. Mas, ele insiste que fiquem dançando porque no jornal dizia que ao final do show haveria uma surpresa. "Tomara que esta surpresa chegue logo", ela pensa.

Quando o show está quase acabando, o vocalista da banda anuncia que vai chamar ao palco seus padrinhos musicais, a quem eles são muito agradecidos. Qual não é a surpresa de todos quando vêem que os ditos padrinhos são nada mais, nada menos, que Alcione e Gilberto Gil. O show, que está acabando, recomeça com força total, com cada um deles tocando cinco músicas cada. Ela se sente revigorada, e embalada pelos braços dele, continua dançando até o amanhecer.

De repente, cai uma chuva inesperada. Uma chuva forte de outono. "Bem que me disseram que uma frente fria estava se aproximando", ele diz. Ela completa: "Vamos esperar a chuva passar para irmos embora, ok?". Ele consente, mas fica preocupado com a moto do irmão, completamente molhada a esta altura.

A chuva continua forte por uns minutos. Ela olha pro relógio, quase seis da manhã. O dia já deveria estar clareando, mas a chuva impede que isso aconteça. Mais meia hora de chuva intensa e ela se preocupa. Estão todos já cansados e pensando a mesma coisa. Quem poderia imaginar que o show acabaria deste jeito? Mais meia hora, e ela sugere: "Que tal tentarmos ir até o meu apartamento? Lá ficaremos mais abrigados do que aqui". "É, eu não teria mesmo como chegar a Jacarepaguá com esse tempo, e te confesso que agora bateu cansaço", ele diz. "Então vamos, a Cecília deve estar lá, mas ainda deve estar dormindo".

Eles então resolvem arriscar e partem com a moto, por meio das ruas alagadas. Da Lapa até o Jardim Botânico, com um pouquinho de cautela e naquele horário, imaginam chegar em 30 minutos. E lá se vão eles.

_____________________________________

Quer saber como tudo começou? Clique aqui.

3 comentários:

Letícia disse...

Sei... "Mais abrigados"... Vai é rolar um séquiço!

Lady Shady disse...

Nossa! Chuva...moto...roupas molhadas!!!!
Huuummmmmmmm!!!!!!
Que será que rola nesse AP agora?...

Rebecca Leão disse...

É, a Flor de Lótus sugeriu e eu coloquei a chuva na história. O que vai rolar no AP é óbvio, né, meninas? Ela também sabe o que é bom.

Estou aguardando as contribuições de vocês, daquelas bem cachorras. Estou com uma boa frente de capítulos, mas por enquanto, está tudo bem pra ela...

Bjs, Rebecca