domingo, abril 19, 2009

Vizinhos, o Disque-Denúncia e a minha covardia

Ontem, mais uma vez, teve um arranca-rabo entre os meus vizinhos. Não os que moram no meu prédio, mas os que habitam uma casa na vila atrás do meu prédio. Eram 1:38 da manhã quando eu olhei no relógio da última vez e a briga corria solta.

Eu fiquei na varanda, de luz apagada, e isso foi me dando uma angústia sem tamanho. Alguém estava apanhando muito, e pela voz infantil e os gritos de "Pára, pai", era uma criança.

Eu tive muita raiva de mim mesma. Raiva por eu ser como todos aqueles que não fazem nada, e pensam que em briga de famílila "não se mete a colher". Raiva por já ter ouvido estas brigas inúmeras vezes e até hoje não ter ido na vila para ver o número daquela casa. Raiva por não pegar no telefone e ligar pro Disque-Denúncia e contar o que está acontecendo.

É que eu não me sinto uma "dedo-duro", mas eu também não suporto saber que tem uma criança apanhando, que hoje deve estar toda cheia de hematomas, provocados por um pai covarde, que devia estar alcolizado, e uma mãe idem e que eu não fiz nada.

O que é essa tal civilidade? É impedir que estas coisas aconteçam? É denunciar mesmo? Ou é fingir que não se ouviu ou viu nada? Quem peca por omissão não é igualmente responsável?

2 comentários:

Letícia disse...

Talvez ainda seja tempo para ligar!

2253-1177

Lady Shady disse...

Lôca, como assim?????
Uma da madruga, criança gritando e isso acontece habitualmente ???!!!!
Of cooooooourse que é passar a mão no telefone e ligar pra polícia!!!!!!
Se a coisa não for o que parece, irá se esclarecer. Se for, cana no desgraçado!