quinta-feira, abril 16, 2009

O jogo [14]

Ela abriu a porta do quarto no domingo de manhã para tomar algum café, toda desgrenhada*, e deu de cara com a Cecília, sentada em silêncio na poltrona da sala, ao lado da janela.

"Que lindo! Você ainda mora nesta casa!", brada Cecília ironicamente. "Precisava ficar tanto tempo trancada neste quarto sem dar uma palavra?"

Ela então responde: "Cissa, me deixa em paz, cara! Estou precisando de tempo para colocar os meus pensamentos em ordem?"

"Por que? Não estava tudo lindo e maravilhoso ontem de tarde?", pergunta Cecília.

"Estava, estava. Mas é que eu fui entrar na sua onda e acabei tomando conhecimento de fatos que eu não sei bem se estava preparada... ah, deixa pra lá. Quer saber? Eu não vou te contar, Cissa. Me deixa", ela responde.

"Ah, não, agora me conta. O que foi que aquele cara te contou? A propósito, o que você viu nele, heim? Ele é um corôa", retruca Cecília.

"Um corôa gostoso, né, Cissa? Cara, me deixa tomar meu café em paz!? Pode ser? Uma hora eu te conto. Eu, heim, parece a minha irmã, querendo saber tudo".

Ela então acaba o café e volta para o quarto. Tenta ler algum dos textos que ela havia copiado, tenta estudar inglês, espanhol, francês, qualquer coisa, tenta ler uma revista de decoração, mas nada faz a sua cabeça. Ela fica ali remoendo as palavras dele, como se elas representassem o final dos tempos... ou pelo menos daquele romance.

Ela resolve então esperar por um movimento dele. E como leão que fica rondando sua presa, fica o dia inteiro olhando para o telefone. E nada...

_________________________
* "desgrenhada"= criatura que não gosta de pentear o cabelo, e o deixa parecendo com uma juba de leão embarassada.

Um comentário:

Lady Shady disse...

Calma tb, bela da novela!
O cara apenas tem dois filhos e foi casado antes.
Ele não é um maníaco, nem pedófilo,nem traficante de drogas, nem político.
Ele é um cara mais velho com passado,só isso.
Paciência...
Depois, o que 'cê qué,nêga,qué casá já' ????
Relaxa essa Lôca e põe ela pra gozar!!!!
bjs!