quinta-feira, abril 09, 2009

O jogo [7]

"Você vai ficar pro almoço do pessoal ou vai logo pra casa?", ele pergunta a ela, assim sem mais nem menos. "Vamos comemorar todos os conceitos A que tiramos e o começo das férias, heim?"

Ela se vira pra ele no meio dos colegas e faz que sim com a cabeça. "Te encontro lá, tenho que passar na copiadora antes!". Está separando uma série de artigos pra ler nas férias. Afinal, mestrado não é como graduação e qualquer tempo livre (ainda mais um mês inteirinho) é momento para por a leitura em dia.

Ao chegar no restaurante, a turma já está reunida. Ele, sentado de um lado da mesa comprida, conversando alegremente com os demais. O lugar vazio, do lado oposto, na diagonal. Ela nem tem como não sentar lá longe, distante dele, e tem que mostrar sincero interesse pelo papo dos colegas para não parecer antipática, ou no mínimo alheia ao assunto. Os olhares dos dois se cruzam o tempo todo.

No final do almoço, depois de brindes com refrigerantes e sucos naturais e muita gargalhada, a turma já se despedindo, ele chega bem pertinho dela e diz... "Vamos dançar hoje? Tem um show bacana na Fundição."

Ela sorri e responde: "Que horas você me pega lá em casa?"


_____________________________________

Quer saber como tudo começou? Clique aqui.

Um comentário:

Lady Shady disse...

Oba!!!!

bjs!