terça-feira, abril 21, 2009

O jogo [19]

- "É isso, Cissa. Depois de ficarmos juntos, ele me contou toda esta história e agora eu não sei o que fazer", ela diz a Cecília, enquanto tomam café juntas na cafeteria da esquina.

- "Que barra, heim, amiga. Eu não imaginava que seu príncipe encantado vinha com tantos defeitos. Você não podia ter escolhido um menos complicadinho, não, 'dedo-podre'?", pergunta Cecília.

- "O pior é que eu já estava começando a gostar dele, Cissa. Quê que eu faço agora?"

- "Nada, amiga, não faz nada. Espera os acontecimentos. A vida vai te mostrar o caminho, não seja ansiosa, nem trate o cara mal. Ele já está bem ferrado, não precisa de mais cobranças".

De repente, toca o telefone celular dela, e antes que ela atenda, Cecília sentencia: "É ele!"

- "Oi, tudo bem com você? Dormiu bem?", ele pergunta.

- "Dormi. A gente nem abriu a garrafa de vinho que eu comprei, né? Foi mal", ela diz.

- "Que nada, tudo bem. Não tem problema. Podemos abrí-la hoje, que tal?", ele sugere.

- "Pode ser. Estamos mesmo precisando relaxar, não é mesmo? O que você quer fazer?"

- "Quero te trazer na minha casa. Vou te fazer uma surpresa. Mas, antes que você queira estar no comando, como sempre, vou logo te avisando que estou passando na sua casa às nove horas, ok? Me espera pronta..."

- "Nossa, 'tá bom, 'tá bom. Te espero pronta. Levo o vinho e mais alguma coisa?"

- "Não, só você e seu adorável bom humor! Sem ficar pensando no que vai ser no futuro, 'tá?"

- "Tudo bem... então até mais tarde. Beijo".

- "Beijo. Até mais".

(...) silêncio, dois goles de café.

- "E aí? O que ele disse?", pergunta Cecília.

- "Disse que vai passar lá em casa mais tarde, e pediu pra eu tentar não ficar no comando desta vez... ah, e pra eu não pensar no futuro...", ela diz.

- "Santa maturidade, Batman! Quem sabe assim você aproveita o seu gostoso, heim? Vambora? Garçom, a conta por favor!?"

2 comentários:

Lady Shady disse...

Pela primeira vez a coleguinha disse algo que prestasse à protagonista:"aproveita o seu gostoso..."
Só aproveita, baby...

bjs

Rebecca Leão disse...

Cissa não é de todo ruim... ela só é preocupada... Não esqueça que no início da história eu disse que a protagonista não tinha nenhuma maturidade... ela só havia vivido um grande amor na vida, e tinha sido abandonada... então, dá um desconto... se ela soubesse antes o que sabe hoje, tinha vivido outra história...