quarta-feira, abril 15, 2009

O jogo [13]

Ela estica um pouco as roupas dele com o ferro para que pareçam menos detonadas e esolhe uma calça jeans bacana para combinar com aquela moto. O tempo ainda continua chuvoso, ela então decide mudar radicalmente a produção para urbano total.

Ela a leva para tomar sorvete no Mil Frutas, da JJ Seabra, e escolhe para ela sabores exóticos, que ela aceita meio a contra-gosto (adora sorvete de chocolate!).

Quando consegue uma brecha, ela começa a investigação... "Você não gosta muito de falar sobre a sua vida, não é mesmo?"

"Não", ele responde, "não é isso. É que, às vezes, faltam oportunidades. O que você quer saber?"

"Um pouco de você. O que você gostaria de me contar?", ela diz.

"Ah, sei lá. Eu sou do signo de Áries. Você, eu sei, é de Leão. Combinamos, viu?", ele dispara.

"Você é de que dia?", ela pergunta.

"Vinte de abril. O último dia de Áries. Sou quase Touro. Além disso, moro sozinho, apesar de ter dois filhos. O mais velho é uma menina, Beatriz, do meu primeiro casamento. O segundo, Fernando, tem cinco anos, precisa mais de mim, da minha atenção. Mas, eu também já não estou com a mãe ele. Eu estou separado, mas já da minha terceira esposa", ele completa.

Ela fica muda. É tanta surpresa com aquilo tudo, que ela não sabe o que dizer. Esperava que ele fosse separado, mas não esperava tanta bagagem. Enfia a cara no sorverte de cupuaçú com graviola e não diz nada.

"Você não vai perguntar nada?", ele diz. "Quer saber mais alguma coisa? Ah, eu vejo os meus filhos todos os finais-de-semana, porque nem sempre os dias em que vejo Beatriz e Fernando coincidem. Amanhã, tenho que pegar o Fernandinho na casa da mãe dele. Por isso, os meus domingos são meio corridos".

Ela, que ainda está processando aquilo tudo, tenta fazer uma cara de normalidade. Sorri pra ele, meio sem jeito. Ele balança a cabeça, como que negando aquele sorriso. "Eu sabia que você ia ficar assim. É muita informação pra você, né? Eu sei, eu sei, daqui a pouco passa o susto..." e passa a mão sobre os cabelos cacheados e ruivos dela.

Ela então termina o sorvete e pede a ele que a deixe em casa. Ele obedece, preocupado. Estava começando a gostar daquela moça.

Ao chegar em casa, ela se tranca no quarto, de onde só sai no dia seguinte.

_____________________________________

Quer saber como tudo começou? Clique aqui.

Um comentário:

Lady Shady disse...

Bem...
Homem que vem com 'Kit'...conheço bem ( nossa,muuuuuito bem - ajudei a criar 2 filhos que não eram meus durante 5 anos...)
É barra, filha!
Mas no mundo moderno, onde o amor é mas do que nunca efêmero, um cara mais velho sem 'bagagem' a gente até desconfia.
Então, amor, relaxa e goza até quando der...